"Militares venderam jovens", diz testemunha
23/06/08 ŕs 08:38 h


 

Uma moradora do morro da Providência, no Rio de Janeiro, que teria presenciado a abordagem dos militares aos três jovens que apareceram mortos há uma semana, afirmou ao Fantástico que os soldados disseram ter vendido as vítimas a traficantes do morro da Mineira, dominado por uma facção rival. "Quando eles (militares) voltaram, voltaram dizendo: 'já é, já vendemos'", disse ela.


No dia 14, 11 militares que atuavam no morro da Providência prenderam Marcos Paulo Rodrigues, 17 anos, Wellington da Costa, 19 anos, e David da Silva, 24 anos, que tinham saído de um baile funk. O tenente Vinicius Ghidette de Moraes teria decidido entregá-los aos traficantes. Os militares foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado.

Segundo a mulher, ela presenciou as agressões que os militares teriam aplicado nos jovens. Ela teria conseguido puxar um quarto garoto para dentro de sua casa, antes que os outros fossem levados do morro.

Ainda segundo o telejornal, ela ainda disse que os soldados estavam combinando de levar os garotos ao morro rival. "Foi premeditado", disse a testemunha.