TRE-SE expande horário de atendimento nos cartórios eleitorais.
15/04/24 ŕs 08:08 h


O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) anunciou a ampliação dos horários de atendimento nos cartórios eleitorais em virtude do encerramento próximo do cadastro eleitoral, marcado para 8 de maio. Essa medida visa proporcionar maior comodidade e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais durante este período crucial.

De acordo com o Provimento n. 3 de 2024, assinado pela desembargadora Iolanda Santos Guimarães, Corregedora Regional Eleitoral em substituição, a partir de 15 de abril até 8 de maio de 2024, os Cartórios Eleitorais da Capital e a Central de Atendimento de Aracaju terão seus horários de funcionamento estendidos, das 7h às 16h.

Nos Cartórios Eleitorais do Interior, o atendimento ocorrerá das 8h às 17h.

Adicionalmente, em três datas importantes - 27 de abril (sábado), 1º de maio (feriado) e 4 de maio de 2024 (sábado) - os Cartórios Eleitorais do Interior abrirão das 8h às 14h, e a Central de Atendimento em Aracaju funcionará das 7h às 16h. Isso é feito para garantir que todos os eleitores que não possam comparecer durante a semana tenham a oportunidade de resolver suas pendências eleitorais.

É importante ressaltar que os eleitores com biometria regular podem realizar seu autoatendimento online. A presença física é necessária apenas para aqueles que estão obtendo seu primeiro título, eleitores sem cadastro biométrico ou cuja biometria foi feita há mais de 10 anos. Para o atendimento presencial, os Cartórios oferecem a opção de agendamento.

Essas mudanças no horário de expediente foram decididas considerando o Calendário Eleitoral das Eleições de 2024, com o objetivo de garantir que todos os eleitores de Sergipe tenham acesso aos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral. Com essas medidas, o TRE-SE reitera seu compromisso com a acessibilidade e a facilitação do processo eleitoral, criando um ambiente acolhedor e eficiente para o atendimento ao público.

Fonte: TRE-Se