Vacinação contra a gripe em Sergipe vai de 19 de abril a 9 de julho; confira grupos prioritários.
12/04/21 às 10:10 h


A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza em Sergipe vai de 19 de abril a 9 de julho, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nacionalmente, a campanha já começou segunda-feira (12).

Segundo a pasta, a data foi escolhida para que os municípios se organizem para a nova campanha, paralelamente à da Covid-19. Ainda de acordo com a SES, não é recomendado a aplicação das duas vacinas ao mesmo tempo, sendo necessário intervalo de, no mínimo, 14 dias entra cada uma.

O informe ainda indica que as pessoas contempladas no grupo prioritário para a vacinação contra Influenza que buscarem uma Unidade Básica de Saúde e ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, preferencialmente, devem dar prioridade a vacina da Covid-19 e agendar a vacina da Influenza.

Etapas de vacinação

1º fase - de 19 de abril a 10 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde.

2º fase - de 11 de maio a 8 de junho: serão contemplados os idosos com 60 anos ou mais e professores.

3º fase - de 9 de junho a 9 de julho: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, e adolescentes em medidas socioeducativas.

Fonte: Agencia Brasil