A Caixa prorrogou, até 31 de dezembro, a campanha
de renegociação de dívidas de créditos comerciais para pessoas físicas e
jurídicas. Com 297 mil contratos liquidados até o momento, correspondendo a
cerca de R$ 2 bilhões em dívidas quitadas, a campanha proporciona facilidades
para regularização de débitos com atraso superior a 360 dias. Os descontos
podem chegar a 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e
o tipo de operação de crédito.
A Você no
Azul abrange cerca de 3 milhões de clientes, sendo que 80% dos clientes pessoa
física poderão quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 1.000 e
70% dos clientes pessoa jurídica terão oportunidade de quitá-las com valores
inferiores a R$ 5.000.
A CAIXA
possui ainda outras alternativas de negociação. No crédito comercial é possível
unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses, realizar uma pausa
no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer ou ainda efetuar a
repactuação de dívida, com possibilidade de aumento do prazo.
Para os
contratos habitacionais, os clientes podem pagar uma entrada e incorporar as
demais parcelas em atraso, realizar acordo com um pagamento inicial ou utilizar
o saldo do FGTS para reduzir em até 80% o valor de 12 prestações, inclusive até
três prestações atrasadas. As condições variam de acordo com as características
do contrato e tipo de operação.
A ação está
vigente em todo o território nacional, e os clientes poderão ser atendidos por meio dos sites
www.caixa.gov.br/vocenoazul e www.negociardividas.caixa.gov.br , pelo telefone
0800 726 8068 opção 8, nas redes sociais da CAIXA no Facebook
(facebook.com/caixa), Twitter (twitter.com/caixa), além das agências.
Outros canais de
atendimento:
Para ampliar
os canais de atendimento e proporcionar mais conveniência, algumas cidades
receberão os Caminhões Você no Azul, que são agências móveis instaladas em 5
caminhões, que realizarão atendimento em grandes cidades.
Os clientes
também poderão ser contatados por empresas de recuperação de crédito,
contratadas pela CAIXA, além de SMS e outras formas de comunicação, que têm
como objetivo divulgar as alternativas negociais disponíveis.
Fonte: Assessoria de
Imprensa da CAIXA