A partir de
20 de outubro, os cartões de confirmação das inscrições para o Exame Nacional
do Ensino Médio (Enem) estarão disponíveis na página do Instituto Nacional de
Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na internet.
Mais de 6,7
milhões de candidatos farão as provas, marcadas para os dias 5 e 12 de
novembro.
Para
conferir o documento, os inscritos devem acessar a Página do Participante, com
o número do CPF e a senha de cadastro.
Quem perdeu
a palavra-chave, deve seguir o passo a passo para recuperá-la.
Para tanto,
vai precisar fornecer o e-mail cadastrado para o qual será enviada a nova
senha.
Contudo, se
o participante não tiver mais acesso, ou não lembrar o e-mail cadastrado, é
possível receber a senha temporária por mensagem de celular.
Mas se o
candidato não lembrar mais a senha, o e-mail ou o número de telefone, será
necessário alterar os dados cadastrados na página do Enem para receber a senha
em outros contatos.
Com o
cartão, o candidato tem acesso a informações como o número de inscrição, a data
das provas, o local onde será realizada e os horários (abertura dos portões às
12h, fechamento às 13h e início dos testes às 13h30, todos tendo como
referência o horário de Brasília).
Nele também
é informado se o estudante pediu atendimento especializado ou específico e a
opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.
Fonte: Governo do
Brasil, com informações do Inep