SEED abre processo seletivo para cursos técnicos.
06/07/17 às 15:03 h


As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de julho de 2017 na secretaria do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, localizado na rua Laranjeiras, nº 1919, de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 21h, em Aracaju.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, serão ofertadas 120 vagas para o turno noturno, com quarenta vagas para cada uma das três modalidades de cursos: técnico em Serviços de Condomínio, técnico em Redes de Computadores e técnico em Serviço de Restaurante e Bar.

Os candidatos que preencherem os requisitos deverão ter disponibilidade de horário para frequentar o curso na modalidade presencial, ofertado em Aracaju, com duração de 1 ano e meio.

A diretora do departamento de Educação (DED), Gabiela Zelice, explica que para concorrer a uma das vagas, além da disponibilidade de tempo no horário ofertado, o candidato deverá ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos; ter concluído o Ensino Médio e deverá apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio com as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática para apuração da média aritmética.

Inscrição

Para realizar a inscrição no processo seletivo é preciso a Carteira de identidade (original e cópia), histórico de conclusão do Ensino Médio (original e cópia) constando a média final da disciplina Língua Portuguesa e da disciplina Matemática.

O candidato receberá no ato da inscrição o comprovante, além de informações referentes ao Processo Seletivo.

Resultado

O resultado será divulgado no dia 02 de Agosto de 2017 no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto – CEEPJFB/DEA/Seed, no município de Aracaju/SE e na página oficial da Seed.

Matrícula e início do ano letivo

Os candidatos classificados deverão realizar as matrículas no período de 02 a 03 de agosto de 2017, apresentando a documentação exigida no edital, na secretaria do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, sob a pena do cancelamento da matrícula.

No período de matrícula será divulgado o calendário escolar.

O início do Ano letivo está previsto para o dia 07 de agosto de 2017.

Confira aqui o quadro de vagas para os cursos: Técnico em Serviços de Condomínio, Técnico em Serviços de Restaurante e Bar e Técnico em Redes de Computadores para o Ano Letivo de 2017.2 na forma Subsequente (Ensino Médio concluído).

Fonte:G1 com Informações da ASN