Proeja: IFS oferta vagas para curso de Desenho de Construção Civil.
11/10/18 às 10:10 h


O Instituto Federal de Sergipe abre inscrições para 40 vagas no Processo Seletivo do curso técnico de nível médio integrado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), ofertado pelo Campus Aracaju, com vistas ao ingresso no 1º semestre de 2019.

São 40 vagas para o turno da noite no curso técnico de Desenho de construção civil.

De acordo com o edital publicado pelo Departamento de assuntos acadêmicos e Pró-reitoria de ensino do IFS, o curso é ofertado às pessoas que já tenham concluído o ensino fundamental.

As inscrições são gratuitas e realizadas até o dia 30 de novembro na forma presencial, na recepção do prédio administrativo do IFS – Campus Aracaju, ou on-line pelo site: https://qacademico.ifs.edu.br/qselecao/

Em conformidade com a Lei n. 12.711, de 29 de agosto de 2012, o Instituto Federal de Sergipe reserva 50% das vagas, em cada processo seletivo de ingresso do aluno, por curso e turno, à inclusão social por sistema de cotas, para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

Os outros 50% de vagas são destinadas à livre concorrência.

Só poderão concorrer às vagas reservadas (Lei 12.711/2012), os candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Os documentos necessários para inscrição são: original e cópia do certificado ou histórico escolar de conclusão do ensino fundamental, ou ainda declaração emitida pela instituição de ensino, contendo as médias de Português e Matemática, dos últimos três anos que antecedem à conclusão do ensino fundamental, preencher a ficha de inscrição, CPF e RG original.

Para o ingresso é preciso ter 18 (dezoito anos) completos na data da matrícula.

O IFS utilizará como critério para selecionar os novos alunos, o histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou a declaração emitida por instituição de ensino com as médias de português e matemática dos últimos três anos.

O resultado preliminar será divulgado no site no dia 14 de dezembro.

Fonte: Ascom IFS