Resultado da lista de espera do ProUni sai nesta quinta (13).
13/07/17 às 11:11 h


Os estudantes na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão conferir o resultado nesta quinta-feira (13), no site da instituição em que se cadastraram.

O processo seletivo do segundo semestre de 2017 chegou ao fim; outras duas chamadas regulares já foram realizadas.

Os participantes selecionados devem comparecer às instituições entre os dias 17 e 18 de julho para entregar a documentação que comprove as informações prestadas durante a inscrição.

O benefício é concedido dependendo da participação regular e da aprovação do candidato, assim como da formação de turma no período letivo inicial do curso.

 

Bolsas

O ProUni é um programa do Ministério da Educação (MEC), criado em 2004, para ofertar bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de graduação.

Alunos do ensino médio da rede pública ou particular na condição de bolsistas integrais podem participar, além de estudantes com deficiência e professores servidores da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente.

As bolsas integrais são destinadas a candidatos com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais são para alunos com renda de até três salários mínimos per capita.

Fonte: Ministério da Educação (MEC)