Uber começa a aceitar pagamento em dinheiro nesta quarta (15) em Aracaju.
14/03/17 às 16:04 h


A empresa Uber informou que o pagamento de viagens poderá ser feito com dinheiro em Aracaju (SE).

A novidade vai começar a valer a partir das 14h desta quarta-feira (15).

Até então, o serviço é pago apenas através de cartões de crédito.

A Uber começou a funcionar na capital sergipana no dia 13 de dezembro de 2016.

O aplicativo conecta motoristas parceiros a usuários que desejam um serviço particular.

Segundo a empresa, os usuários continuarão com a opção de pagar pelo app com o cartão de crédito e a introdução do pagamento em dinheiro ocorre porque muitos usuários pediram essa alternativa.

Como funciona
O pagamento com dinheiro funciona da seguinte forma: acesse a opção pagamento no menu principal, selecione dinheiro, informe o número do seu CPF (se solicitado), feche o menu, informe o local de partida e solicite a viagem normalmente.

Quando chegar ao destino, o preço da viagem aparecerá no aplicativo e é só pagar ao motorista.

Para que não haja transtornos, a Uber indica que a pessoa repasse para o motorista o valor correto da corrida.

Além disso, os motoristas parceiros foram aconselhados a ter sempre dinheiro trocado. Se o usuário ou o motorista tiverem qualquer problema em relação à viagem ou cobrança, podem entrar em contato com o suporte do aplicativo.

A Uber destacou que todos os recursos de segurança continuam presentes antes, durante e depois de cada viagem, inclusive o rastreamento por GPS, a possibilidade de compartilhar as informações da viagem com familiares e amigos e o sistema de avaliação de motoristas parceiros e usuários.

Para quem preferir, ainda haverá a opção de pagar com cartão de crédito, basta selecionar esta opção.

Liberação
A juíza da 18ª Vara Cível de Aracaju, Christina Machado, negou no dia 16 de fevereiro deste ano o pedido de tutela antecipada feito pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

A autarquia municipal entrou com um processo para suspender o funcionamento da empresa Uber na capital sergipana e a magistrada entendeu que, nesse momento do processo, o serviço deve continuar sendo oferecido para a população aracajuana.

A SMTT entrou com recurso sobre essa decisão.

 

Fonte: G1Se